(18) 9 8177-3777

NO AR

Mensagem - William Branham

www.radiomensageiro.org

Estudo da Palavra

O BATISMO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

Publicada em 10/01/13 por Min. Carlos - 7858 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Primeiramente os santos apóstolos foram chamados e comissionados para continuar a obra que tinha começado por Cristo.
Não podemos "jamais" deslocar a forma de conduta e doutrina dos apóstolos. Eles são os pais da fé do Novo Testamento, a eles foram entregue a comissão de colocar tanto a ORDEM da igreja como ORDEM da palavra.
Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo: se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim recebe aquele que me enviou. João 13:20. Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita. Lucas 10:16
Dizer que Aceitam as palavras de Jesus, e voluntariamente menospreza o batismo feito pelos apóstolos em O NOME de Jesus Cristo, somente demonstra a falta de revelação desta ordenança para o corpo de Cristo.
Sabemos que o batisno não te salva, mas é uma ordenança para o salvo. O batismo é para quem tem crido. Se a pessoa diz que Crer, mas não pratica, sua fé é morta e reprovada diante de Deus. Quem Crer obedece coloca em pratica.
E em seu NOME se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. Lucas 27:42.
O nome redentor do grande Deus nunca foi conhecido pelos profetas. O nome humano de Deus era UM mistério no Antigo Testamento. Isaías profetizou: O seu nome seria MARAVILHOSO, Deus forte, Pai da eternidade, e príncipe da paz. Isaías não esta usando literalmente o nome, mas mencionando as virtudes e de onde provém a natureza deste nome. O nome JESUS foi revelado pelo anjo Gabriel, pois Gabriel é o anjo revelador das promessas. Jesus é um nome celestial revelado na terra, não foram José e Maria que escolheram este nome, mas sim Deus. Jesus é o nome humano de redenção de Deus. O LIVRO em sua totalidade aponta para este único redentor. É um livro de redenção.
O livro de Atos é a igreja em ação, e foi desta maneira que batizaram, então assim é como se deve batizar hoje. Agora se alguém pensa que isso é forte, que pensa disto? Qualquer que não havia sido batizado em o Nome do Senhor Jesus Cristo, tinha que ser batizado outra vez.
Os apóstolos tinham revelação do NOME, e não há nenhum lugar nas Escrituras onde batizaram de algum outro modo, mas somente no Nome do SENHOR JESUS CRISTO, E NUNCA VAMOS ENCONTRAR OS APÓSTOLOS BATIZANDO E USANDO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. você jamais encontrará isso em sua bíblia, mas são títulos conforme a ação do único e verdadeiro Deus, Deus revela TODO seu ser em uma forma tríplice de se revelar
O nome humano da encarnação de Deus é JESUS, e não há outro nome pelo qual sejamos salvos, agora entendemos o motivo dos apóstolos usarem O NOME de JESUS, cumprindo sem complicação alguma a ordem dada em Mateus 28:19.
Um ator pode fazer um papel com vários papeis diferentes, mas isso não significa que ele seja três pessoas, ele é a mesma pessoa. esse ator somente mudou o exterior no seu papel, mas conservou a sua natureza. Não são uma, duas ou três pessoas, mas  A PESSOA. 
Entenda que ELOHIM criou todas as coisas na palavra (logos) e não por intermédio de uma outra Pessoa (como se o Logos fosse UM SER distinta de Elohim).

Deus verdadeiramente não foi uma segunda pessoa ao tomar a forma humana, Ele apenas mudou a forma de se manifestar para se fazer conhecido a nós mais intimamente. Ele mudou o aspecto. Ele desceu há um nível de humilhação quando FOI VELADO EM SUA PALAVRA ENCARNADA. Jesus disse  que que a sua CARNE era o PÃO que desceu do céu. Ali Diz: O VERBO SE FEZ CARNE. Isso mostra que antes Ele não era carne, Ele era a palavra eterna do Pai, Na FORMA humana ele teve um princípio. MAS ENTENDA ESTE JESUS QUE TEVE PRINCIPIO DE VIDA ESTAVA PREFIGURADO NAS AÇÕES DO LOGOS. Então isso concorda quando se diz: JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. Hebreus 13:8   A "prefiguração" quando Elohim desceu para falar com Abraão em carne, e comeu com ele, e mesmo quando Melquisedeque apareceu a Abraão lhe apresentando PÃO(carne) e VINHO(sangue) ele estava prefigurando neste elementos nossa redenção e sua mudança em forma terrenal. Quando falamos de teofania é algo que vem de DENTRO para FORA. 

O Irmão e santo profeta William Branham chamou isso muitas vezes de "CONDESCENDENCIA" a medida que a TEOFANIA vai condescendendo em si mesmo, isso vai se tornando mais chegado e tomando a forma de célula, para poder passar pelo mesmo processo que nós passamos, e assim fazer Ele mesmo a redenção. A Bíblia declara: Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Note cuidadosamente "SEU PRÓPRIO SANGUE" Fomos salvos pelo sangue do Espírito Santo ou sangue de Jesus?...quando a pessoa descobre o mistério logo entenderá.
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. I-Timóteo 3:16.  mistério da Piedade (não unidade, dualidade ou trindade), mas conhecer sua DIVINDADE OU DEIDADE.  Escolas de pensamentos de teólogia nunca revelaram isso, é necessário a mente profética, caso contrário os sentidos ficarão sujeitos a interpretações intelectual.
Assim Pai, Filho e Espírito Santo, são ações de um único e verdadeiro Deus, todavia Ele tem um só NOME humano. "Jesus é o Cristo"

Em Mateus 28:19, notemos que Jesus não pediu, mas ORDENOU o uso do NOME. Veja que Ele falou no singular(nome),porque há UM só Deus.
 A bíblia diz: Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Efésios 4:5-6.
Realizar o ato batismal em água nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo, é omitir o NOME que Jesus Pediu. É necessário que o individuo seja rebatizado de forma correta, e assim ter seu batismo aceito.
Paulo Escreve: do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, Efésios 3:15. Jesus é o NOME humano de Deus. Não há outro NOME pelo qual sejamos salvos. Então a conclusão é que O Pai é o Espírito Santo. Jesus foi gerado por obra e graça do Espírito Santo. Aquele que gera, certamente é o pai da criança. Jesus não tinha um pai em comunhão e outro o qual o gerou, fica evidente que o Pai e o Espírito Santo são o mesmo. 
Eu e meu Pai, somos UM. Ele está agora não em seu corpo espiritual(teofania), ele se esvaziou daquela glória para ser um de nós. Jesus "Cristo",  JESUS CRISTO homem disse Paulo.
Ousadamente ele disse:
O Pai que habita em mim é quem faz estas obras. A verdade é que toda a Deidade estava atrás de um véu de carne humana. Elohim se fez um de nós para viver como nós e entre nós. Este é o maior mistério que já houve, o nível em que o próprio Deus desceu.
O batismo único e aprovado por Deus, tem voltado a ser praticado, invocando o NOME.
Nós ESCRITOS de EUSÉBIO que deu testemunho de Policarpo o qual foi díscipulo de João o apostolo, Eusébio descreve a maneira como eles batizavam os crentes naquele tempo. Não é mencionado em seus escritos tal coisa como batizar usando "Pai, Filho e Espírito Santo", Eusébio descreve Mateus 29:19 BATIZANDO EM MEU NOME. É desta forma que foi escrito no grego original, mas depois do concílio de Nicéia 325DC foi acrescentado isso pela falsa igreja que já tinha isso em mente antes de Nicéia. Todo estudante do Grego em suas raízes, se ele for fiel a Deus e deixar de lado teologias de igreja, saberá que não se usavam estas palavras pela igreja verdadeira até a chegada do concílio de Nicéia
Fica bem esclarecedor que Jesus voltará e jamais encontrará Sua igreja batizando contrário Igreja implantada no livro de Atos.
Deus tinha prometido nas sagradas escrituras, a restauração da Palavra. E tudo que foi mal interpretado e manipulado durante as Eras, seria corrigido e colocado em linha com o ASSIM DIZ O SENHOR. Deus enviou um profeta dotado do Espírito Santo, para VER e REVELAR estas coisas perante uma geração recheada de interpretações de igreja. Deus escolheu William Branham como uma trombeta, e através dele Tocar Sua mensagem e os escolhidos como sempre em cada era entenderão

BATISMO PRATICADO PELOS APÓSTOLOS

Dizer que Fica com Jesus e não com os apóstlos, é uma desculpa covarde de quem não quer encarar a realidade da palavra. A ordem de Jesus Cristo dada em Mateus 28:19, todavia tem seu "cumprimento" no livro de ATOS, são as práticas ou ações de uma ordenança dada pelo Senhor. O mesmo Espírito que estava em Jesus, é o mesmo que estava em Pedro, Paulo e os demais. Não tente você fazer Deus obrar fora de sua palavra. É impossível.  Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e QUEM VOS REJEITA A VÓS, A MIM ME REJEITA; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. Lucas 10:16. Ponto final não há desculpas.
Deus vos abençoe:
Irmão Carlos.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/01/13 - Estudo da Palavra O BATISMO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO
07/01/13 - Estudo da Palavra ELEITOS E PREDESTINADOS
04/01/13 - Estudo da Palavra ANJO TERRENO
Enquete
DEUS CRIOU O CÉU E A TERRA

 6 milhões anos atrás
 1 bilhão de anos atrás
 7 mil anos atrás
 Não há registro
 6 mil anos atrás







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 98177-3777

Visitas: 2371
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2018 - Rádio Mensageiro -