(18) 9 8177-3777

NO AR

Mensagem - William Branham

www.radiomensageiro.org

Estudo da Palavra

ELEITOS E PREDESTINADOS

Publicada em 07/01/13 por Ministro Irmão Carlos - 2021 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

ELEITOS E PREDESTINADOS

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Efésios 1:4-5.

Deus o Auto-Existente, o que existe de si mesmo. Em outras palavras Deus é a própria existência, sem ele não haveria: Gases, Moléculas, Átomos, a terra ou o que queiram denominar. Resumindo fora de Deus nada existiria. 

Deus é antes do nada. Sendo eterno é conhecedor do princípio e do fim. Deus não é surpreendido com certos acontecimentos.

Em sua mente havia UM PLANO a executar. Este plano seria a redenção pela manifestação de seus atributos. A queda do homem, não foi à vontade perfeita de Deus, porém a permissiva, e através dela revelaria toda fonte de atributos reservadas em si mesmo.

Como Deus revelaria o atributo de Salvador se não havia perdidos? Como curaria se não havia enfermos? Como perdoaria se não havia confissão de pecados? Como seria o consolador se não havia dor e aflição? Entendemos que os atributos estão relacionados com a redenção.
Deus estava sozinho. Mas seus pensamentos estavam com Ele para ser manifestos. Assim o primeiro em Deus foi o Pensamento. Em seguida o pensamento foi expresso em palavra LOGOS. O Logos manifesta quem é Deus. O Logos é a ação do pensamento expresso de Deus.

A ELEIÇÃO E PREDESTINAÇÃO DE DEUS. 
Isso requer de você aceitar por divina revelação que Deus é SOBERANO EM SUA ESCOLHA. 
Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isa que, nosso pai. Porque, não tendo eles ainda nascido, nem feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú. Romanos 9:9-13

Primeiramente Deus Elege por conhecimento antecipado. Ele sabia quais e quantos estariam em conformidade com seu plano. Embora as duas sementes sejam adoradores, Deus escolhe por conhecimento antecipado. 
Temos que entender que Deus é o dono do Livro, e o livro está em seu poder, e os nomes dos elegidos, foram escritos Antes da Fundação do mundo.

Mas ô homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que formou: Pó que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para de a mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:20-21.

Ele predestina tal pessoa para cumprir o seu plano antecipado. O homem vem ao mundo com o caminho traçado. A predestinação será conforme a eleição. É a natureza daquela semente que Deus viu antes de sua chegada ao mundo.

Somente existe uma maneira de ser filho de Deus, é ser UMA PARTE de Deus ou um pensamento. Deus nos predestinou do pensamento para ser a palavra. Se você estava no pensamento como atributo de redenção, você está predestinado a vida eterna pois crerá na palavra e se tornará a própria palavra. É assim que foi possível VER ou ENTENDER  o que diz o santo profeta.
Deus não pode perder uma parte de seus pensamentos, pois seus pensamentos são eternos. E os filhos de Deus são parte disso. 
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Romanos 9:16.
Ele não disse, vou escolher um e rejeitar o outro. Porém, Deus viu pelo túnel da eternidade quem desejaria ser redimido e predestinou pela presciência.

Um filho de Deus já vem ao mundo como semente eleita. Eles são vivificados pelo poder da Palavra falada de Deus. Em cada dispensação havia eleitos para se manifestar na terra, e vida da palavra virá a eles, e eles a receberão.
Os Predestinados não aceitarão nada fora da Palavra, então isso joga fora todo o sistema religioso e interpretações humanas. 
Nele digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido PREDESTINADOS, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da Sua vontade. Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo. Efésios 1:11-12. 
Deus viu a semente.Ele ama esta semente e predestina para cumprir com seu Plano glorioso de redenção. Então convém somente aos filhos cumprirem TODA a justiça divina.
Deus também predestina o reprovado para a perdição. Deus viu sua ATITUDE com respeito a palavra Antes da Fundação. A palavra se manifesta, mas não tendo semente de vida nele, então rejeita e blasfema da verdade, e ainda persegue aqueles que a recebem. Lembra agora de Abel e Caim? Deus já conhecia o livre arbítrio de ambos adoradores. E ainda que Caim sendo convidado por Deus a fazer a adoração correta, ele não tinha semente para isso.

Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra. E os gentios ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ORDENADOS para a vida eterna. E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província. Mas os Judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé. E os lançaram fora dos seus termos. {Atos; 13:48-50} 
Deus disse que cada semente produziria conforme sua natureza.

Jesus Disse: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda. João 15:16. 
Jesus fala da seleção dos seus discípulos como algo do passado. Eles foram ordenados para produzir fruto (singular) em conformidade com a Palavra e que este fruto seja constante e sem mudança. O fruto produzido aqui é a aceitação e perseverança na verdade do Pai.
Resumindo: Os Filhos de Deus produzem a Palavra na estação em que Deus os predestinou, e com isso Deus receber o louvor e a glória para aquela estação.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/01/13 - Estudo da Palavra O BATISMO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO
07/01/13 - Estudo da Palavra ELEITOS E PREDESTINADOS
04/01/13 - Estudo da Palavra ANJO TERRENO
Enquete
DEUS CRIOU O CÉU E A TERRA

 6 milhões anos atrás
 1 bilhão de anos atrás
 7 mil anos atrás
 Não há registro
 6 mil anos atrás







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 98177-3777

Visitas: 2374
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2018 - Rádio Mensageiro -